Somos induzidos a pensar que a vida é um conto de fada. Que um dia vamos encontrar o príncipe encantado e viver felizes para sempre. Mas com as experiências aprendemos que o príncipe encantado não existe e que os relacionamentos na vida real são mais complicados do que parece nos contos de fada.
Sonhamos que um dia vai aparecer um cara que irá fazer tudo por nós ele vai nos fazer promessas de amor, nos dar carinho e fazer com que tenhamos a sensação de sermos amadas, bem isso acontece na vida real, porém trás um ônus e é ai que está o problema. O ônus é a diferença em saber se as palavras são verdadeiras ou falsas e por mais experiência que tenhamos sempre vamos cair no conto do vigário de vez em quando. Para as princesas palavras são só palavras, o que valem são as atitudes são elas que mostram a verdadeira intenção do príncipe.
Com cada queda que levamos construímos barreiras com o intuito de nos protegermos de novas histórias contadas pelo vigário. Ficamos com o pé atrás sempre que aparece alguém dizendo coisas bonitas, isso porque temos medo de sermos enganados novamente. Começamos a viver uma situação em que ao mesmo tempo somos a bruxa e a princesa. A primeira porque somos responsáveis pelos nossas armadilhas, implantadas por meio de empecilhos a fim de afastar qualquer um que tente nos conhecer melhor, assim sofremos porque temos medo de sofrer. Mas no fundo, bem lá no fundo, a bruxa vira princesa, pois acredita que o príncipe encantado ainda esteja por ai só esperando o momento certo para salva-la da bruxa má montado em seu cavalo branco.
Os relacionamentos existem sob a sombra do príncipe encantado porque mesmo sabendo que ele não existe, ainda queremos que ele aparece em algum momento. Quando conhecemos alguém novo temos a esperança de que ele seja a pessoa certa, o príncipe. E mesmo que você venha a descobrir o contrário, aquela sombra do príncipe fic,a é o que nos move a continuar nos relacionando. Se deixarmos a luz apagar, a sombra desaparece, e o sinal de que assumimos o papel da bruxa, passamos a viver para os nossos medos. No entanto, devemos lutar para que a princesa sobreviva. Se aquele que pensava ser a pessoa certa mostrou que não era o seu príncipe, então encontre outro candidato a príncipe encantado e veja se a história se repete ou se, enfim, encontrou o seu "felizes para sempre".
e eu sempre me perguntei: o que vem depois do felizes para sempre??? te garanto que é aí que entram os ciúmes, as brigas, as arrogâncias e o conto de fadas vira uma história de terror! hehehe acho msm é que temos que modernizar nossos contos de fadas e constuir o felizes para sempre à nossa maneira, pq felizes para sempre nunca quis dizer felizes o tempo todo!
ResponderExcluirps.: destaque para: "sofremos porque temos medo de sofrer". de fato...