quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Melô-drama: O impossível é encontrar o amor sem a razão




Estava nervosa, não tinha dormido bem pelas mesmas razões do meu nervosismo, mas que não convém comentar. Quando isso acontece surge em mim uma energia desconhecida, fico ativa ao máximo e para evitar sair brigando com todos compenso nos exercícios. Esse dia não foi diferente. Fui para academia, a raiva não passou. Fui caminhar, o que não adiantou também. Tive que apelar para segunda opção ouvir música. Quando ouvi a música Só os Loucos Sabem- Charlie Brown Jr um trecho me chamou a atenção:

“Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção,
Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção,
Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão,
Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião”

A letra me fez perguntar o que é melhor, agir pela emoção ou pela razão? Precisamos perder a razão para encontrar o amor? Depois de alguns neurônios fritados e de uma pequena pesquisa de campo com os amigos cheguei a uma conclusão.
Há momentos na vida que agimos com a emoção. Deixamos dominar pelo nosso coração e a fase em que erramos. A parte boa é que aprendemos com os erros. Depois de muitas pancadas da vida, você pensa antes de cometer alguns deslizes. Colocam na balança os prós e os contras de suas atitudes, dependendo onde a balança cair, decidirá o que fazer. Isso seria agir com a razão, saber as conseqüências que sua decisão pode levar e se está preparado para lidar com elas.

Nos relacionamentos, também funciona desse jeito. Depois de errar muito e aprender com eles. Você aprende a analisar a situação e tomar a decisão certa. Num certo momento você cansa de achar que depende de você para dar certo. Os seus pensamentos que antes eram “o que fazer para o dito cujo gostar de mim? estou fazendo algo de errado? o problema é comigo?”, mudam para “eu sou assim, me ame do jeito que sou, com meus defeitos e qualidades, não vou mudar meu jeito por você. Se não pode me aceitar assim, para de desperdiçar o meu tempo que vou achar quem me ame pelo que sou”. Você quer estar com alguém que te ame pelo que você é. O impossível que era encontrar o amor sem perder a razão se transformou no impossível de encontrar o amor sem a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário