terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E se a semana fosse um eterno final de semana?



A segunda é o grande drama da semana. O dia em que você começa tudo de novo, inclusive a espera pelo fim de semana. O dia mal começa e você pensa: “Até chegar o fim de semana de novo”.  Mas em um lugar distante, no mundo dos sonhos.  Você está naquela segunda difícil. De alguma forma encontra uma lâmpada mágica com um gênio. Ele concede a você o direito à um desejo. Deseja que todos os dias da semana sejam finais de semanas. Não teríamos mais que nos preocupar com o trabalho ou estudo na segunda, por que ela não existiria, assim como a terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. A vida seria eterno final de semana.
Para alguns os dias seriam como se fossem carnaval. O café da manha reforçado com muita cerveja. O almoço junto com a janta seria o eterno churrasquinho de domingo. E a noite iria para balada. Viajar sem se preocupar com o trabalho. Estudo nem pensar, para que se no final não haverá os dias de prova. Namorar o dia todo, a tanto que quisesse e quanto que quisesse. Não haveria preocupações em cumprir o serviço no tempo certo. A única preocupação seria o que fazer no próximo dia.
Enfim, posso listar uma lista infinita de benefícios, porém, eles só existem por que os dias difíceis existem. O fim de semana é bom porque durante a semana ficamos exaustos de estudar e trabalhar. Precisamos dele para sair da rotina. Às vezes ela pode ser desinteressante, mas o pior é ter dias seguidos de nada para fazer. Sentiríamos a falta da tão odiada segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário