quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O futuro incerto e não sabido




O primeiro dia letivo foi um pouco desanimado. Você chega empolgada para assistir aula quando tem notícia que em São Paulo está acontecendo um dilúvio e que não será transmitida sua aula. Deveriam descontar os 5 reais do meu ônibus na mensalidade. E entre nós a passagem de ônibus aqui em Uberlândia está uma exploração R$2,40!?!? Até o fim da semana já pagaria a minha festinha open e até o fim do mês aquela festa top que você quer tanto ir.
Você olha no relógio. O que te deixa mais animada. Por que se der uma apressadinha ainda chega a tempo de assistir o final da novela. Depois você vai para faculdade. Estou no quinto ano, vou ter aula todos os dias, nada de professor malandro e ainda está no topo, no prédio mais alto, na torre mais alta do bloco. Engano seu meu caro. Descobre que já no primeiro dia de aula um professor faltou que não terá aula de Processo de Trabalho, mas uma pregação evangélica. Você acha que basta!
 Espere o segundo dia. Verás o retorno do seu professor do primeiro ano. O mesmo que não dava aula porque quebrou um dedinho na mão e de alguma forma misteriosa afetou suas cordas vocais durante uma semana.  Só para não sair da rotina já avisa que não dará aula o resto da semana. Nota que nada mudou entre o primeiro ano e o quinto ano.
 A mudança do inicio da faculdade para o ultimo ano foi tão sutil que ainda te fazem a mesma pergunta: “O que você pretende fazer quando formar?”. No primeiro ano respondia que ainda tinha 5 anos para decidir, e isso satisfazia as pessoas. Os 5 anos passaram.  A resposta não mudou. O meu futuro continua incerto e não sabido. A única coisa que mudou foi o prazo. Agora tem menos de 1 ano para decidir.
A sensação de que sua vida precisa de um rumo continua a mesma, mas agora você não quer pensar nisso. Pensou nisso por 4 anos e não chegou à lugar algum. Quer apenas viver os momentos desse ano como se fossem os últimos da sua vida. Mesmo sabendo que alguns vão se repetir, porém até lá estará em outra fase da vida. E no fundo sabe que essa, na qual já sente falta, daqui alguns anos vão te trazer a certeza de nenhum arrependimento porque viveu todos os momentos intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário