Faltam 5 dias para o carnaval. Se vocês me perguntarem se vou pular carnaval? A resposta é única: óbvio! Esse ainda será meu ultimo carnaval como universitária e tenho muito que aproveitar esse ano, tudo é o último como universitária.
O carnaval é apenas uma festa prolongada por 5 dias. E como se você pegasse aquela festa boa que adorou e eternizasse por cinco dias seguidos. Alguns acham que o carnaval é só mais um feriado, outros aproveitam para extravasarem fazer de tudo que acham que não pode durante o resto do ano. No meu caso vivo o carnaval como outra festa qualquer, não faço nada que não faria. Não sou hipócrita de mudar meu comportamento só porque é carnaval.
Tentei pensar em algo para escrever no blog, alguma história dramática de carnaval. Fiz minha pesquisa no meu diário (Sim! Eu tenho um desde os 8 anos). O estranho é que não escrevi nada sobre nenhum dos dois carnavais que eu já vivi. Tive que optar pela a única opção que sobrou: minhas lembranças. O que não adiantou muita coisa. Isso porque o meu primeiro carnaval foi há 3 anos e desde esse carnaval já vivi muitas histórias. Custo a lembrar das festas recentes, imaginas as que foram há 3 anos.
Lembro da minha amiga louca, alucinada no primeiro dia de carnaval porque bebeu umas bebidas estranhas, bem, eu avisei do risco. A outra que você só tem a presença dela na primeira hora da festa, depois você pode dar a sorte de encontra – lá, no fim da festa. Da confusão que você apronta no próximo dia. Por alguma razão você interpretou algo errado que seu amigo disse e você já está mandando um e-mail, ou melhor, um livro virtual dramático para ele. As pessoas que vivem na mesma cidade que você, mas que só o carnaval juntou. A pessoa que você conheceu e sentiu que vocês tinham tudo a ver, mas infelizmente a distância é grande para se ter algo com a pessoa, denomino isso de amor de carnaval, tudo acaba com a última música na manhã de quarta de cinzas.
São incontáveis os dramas de carnaval. Poderia ficar horas enumerando. Tudo me faz pensar que, esse carnaval vai ser o melhor de todos. Com as pessoas certas, companheiros de longa data, o ambiente pode ser o pior, bagunçado, cerveja quente, falta de vodka, mas vocês se divertem, aprontam, tudo é motivo de piada. No fim o que importa é estar com seus amigos o resto é lucro.
"Mas é Carnaval, não me diga mais quem é você
ResponderExcluirAmanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar
Deixa o barco correr
Deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira
Que você me quer
O que você pedir, eu lhe dou
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser"
Noite dos Mascarados - Mestre Chico.
^^
Adorei o post.. Passarei em casa.. Não curto muito carnaval.. Bju!
ResponderExcluir