domingo, 13 de março de 2011

Teorias infundadas de uma Maria Dramática- A estratégia da mensagem





No universo da conquista sempre que alguém recebe uma mensagem de texto tem a mania de esperar algum tempo para responder. Sob a argumentação de que não fique parecendo que está super afim da pessoa e deixar a outra pessoa na expectativa da resposta. Eu já fiz isso e já vi amiga minha fazendo várias vezes, o incrível é que funciona. Mas o meu olhar é outro. 

Sabendo que essa é apenas mais uma batalha na guerra da conquista e tendo conhecimentos das estratégias penso que se a pessoa demora em responder é porque ela está realmente afim. Se assim não fosse porque ele se daria o trabalho de ficar no pensamento “tenho que responde a mensagem da Maria dramática” se já podia fazer isso logo de cara e esquecer-se de você o resto do dia? Quer dizer que depois de um tempão ele ainda lembra-se da mensagem que você mandou? É pensando bem o tiro dessa vez sai pela culatra. É mais uma batalha vencida na guerra da conquista. 

Entretanto, não se engane porque às vezes, bem raramente pode ser que o dito cujo não tenha visto a mensagem quando chegou, ou talvez, seja verdade a história do aniversário do amigo, ou que não ouviu o celular tocar, a que esqueceu o celular em casa, mas desconfie sempre porque a probabilidade disso ser verdade é bem pequena. Se isso acontecer com você, a melhor tática é não responder a não ser que tenha alguma pergunta. Nesse caso responda só o que ele perguntou isso basta para ele entender a sua mensagem.

2 comentários:

  1. Eu ainda sou do tempo da conquista olho-no-olho...
    Essa modernidade das mensagens, as estratégias amorosas soa muito artificial.
    Gostei do seu espaço.
    Textos bem humorados.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, estratégias de fato não funcionam! Creio que quando um alguém interessa-se por outro, tudo tende a dar certo, tudo "conspira" ao favor do mesmo. Seria agir de má-fé "planejar" como tudo deve acontecer ou proceder-se. Entretando, gostei muito do seu texto. (:

    ResponderExcluir