sábado, 12 de março de 2011

O Quebra- Cabeça



A verdade me persegue. Mesmo quando não quero saber ela chega até mim. Pode ser algo sobre minha vida ou sobre os meus amigos. Uma história só é mentira se você ouvir a verdade, do contrário aquela história que te contaram vai ser eternamente verdadeira. Quando se trata da sua vida, você só acredita se ela ta escancarada na sua frente, não se tem outra solução que não admitir para você mesma que todos seus amigos tinham razão.

Não moro em uma cidade pequena, onde todos sabem da vida um do outro. Mas meu ciclo de amizades é considerável grande. Conheço muita gente e muita gente me conhece mesmo que seja só de vista. Sempre digo que é impossível fazer algo escondido de mim, acabo descobrindo mesmo que a pessoa apronte em outra cidade não tão pequena e não tão fora do meu ciclo social.

O problema começa quando se gosta de alguém. Ficamos cegos, não importa o quanto o seu amigo te fale que o dito cujo é sujeira, que não presta você vai criar uma razão para justificar os erros do outro por mais insana que possa parecer. Pode chegar até o ponto de brigar com sua melhor amiga que só quer te alertar, quer seu bem e sabe que você merece coisa melhor e não suporta mais ouvir histórias dele que só te fazem sofrer.

Do outro lado tem aquele amigo que no inicio defendeu o dito cujo. Você nunca entendeu muito bem porque o seu amigo o defendia, nunca foi de defender nenhum peguete, nenhum era bom o suficiente para você. Mais depois de um tempo descobre que mais uma vez você provou o quanto ainda tem o dedo podre.   Enganou-se da índole da pessoa, ele não era mais que um trombadinha. A verdade só veio quando ele mesmo cavou sua própria cova. 

A peça que faltava se junta com as outras formam o quebra-cabeça e agora você vê todas as falhas pelo caminho. Seus amigos estavam certos, sempre soube disso. A sua esperança era que o dito cujo provasse o quanto eles estavam errados. Só uma criança confiaria em alguém que viu poucas vezes. A única coisa que conseguiu foi provar que ele era apenas mais um na sua lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário