domingo, 27 de março de 2011

Histórias Dramáticas Carnavalescas (Parte 4)- O imprevisto



Os outros dias de carnaval foram marcados por um alto índice pluviométrico. Parecia que o mundo estava sofrendo outro diluvio. Quase tivemos que tirar o barco da garagem rumo à festa. A chuva resolveu parar a tempo de aproveitar os dois últimos dias.  Foi nesses últimos dias que o imprevisto aconteceu.

Dias antes de contestar a sua vida, dizer que certas coisas não aconteceriam com você elas acontecem. Você quebra a cara, ou melhor, morde a língua. Não que tenha sido ruim, ao contrário é muito bom ver que alguns preceitos seus estão errados. Fez a esperança retornar.  Lembra que nem tudo está perdido por mais que os últimos tempos tenham sido difíceis em algum lugar ainda há esperança.

Então percebi que algo precisava mudar. Deveria parar de tentar controlar meu destino e deixar a vida me levar. Que com certeza ela me levaria para o meu caminho certo. Mas na fase que estava já sabia que certas atitudes não eram compatíveis com o momento que estava vivendo, resolvi fazer mais um dos meus testes. Mudar algumas coisas. Deu certo. Não sabia qual seria o resultado. Presencieis momentos que não teriam acontecido se eu fosse a mesma maria dramática de carnavais atrás

O meu amigo Raulzito de todas as épocas tinha razão: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Se não tivesse arriscado a mudar meu comportamento esse momentos não teriam resultado em um pós- carnaval com novas experiências. A minha volta teria sido simples apenas lembrando-se dos que passaram e não fizeram diferença alguma na minha vida não acrescentaram em nada. Sei que é uma reflexão muito filosófica para um do carnaval. Sou assim penso no mais inevitável em momentos mais impróprios. Talvez por isso que o imprevisto aconteceu no lugar menos inimaginável possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário