sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que é o Drama?




O drama é louca atitude de inventar problemas onde não existem, ou se existe torná-lo maior do que realmente é.  A complicação vem quando nos sofremos por isso, é algo tão insano que nos faz sofrer por algo que muitas vezes ainda não aconteceu ou que talvez nem venha existir.
A melhor forma de exemplificar o drama é pensar numa novela mexicana. Em que tudo que é de ruim acontece com a mocinha, ela se apaixona, é sofre porque a principio é usada pelo mocinho que depois a despreza. Sofre as piores formas de humilhação na mão da vilã. Em alguns casos fica grávida e se isso acontece é a abandonada pela família. E para piorar é pobre.
Na vida temos essa mania de pensar que ela é uma novela mexicana em que todas as desgraças possíveis acontecem conosco. Somos as Marias, seja do Bairro, do mar, ou a Mercedes, sofredoras que todos sentem inveja e querem vê-las na pior. Quem me dera se eu tivesse toda atenção do mundo desse jeito, todos invejando a minha vida e tentando fazê-la um inferno, eu me sentiria a pessoa mais importante do mundo, talvez com uma vida difícil porque afinal seriam todos contra eu.
Enfim, as Marias em cada um é aquela sensação de ser a pessoa que mais sofre nesse mundo, tudo e todos estão contra ela e ao mesmo tempo a vontade de quebrar tudo de explodir, xingar aquela pessoa que a magoou mesmo sabendo que não deve, ou seja de armar o barraco pra acabar com a vida da pessoa. E algumas explodem mesmo, outras guardam essa sensação só pra elas, pois afinal a única que sai queimada é quem faz o barraco.
A questão é que não vivemos sem um drama precisamos dele para apimentar nossas relações. Com ele é que descobrimos se somos capazes de amar o outro, com seus defeitos. Ao expor nossos sentimentos pelo drama, seja por um barraco ou por uma simples conversa e que descobrimos o quanto outro importa com agente, sem o drama nossas relações seriam sem graça, vazia sem sentimento algum.
Foi pensando no drama que resolvi criar o blog porque o meu drama às vezes supera as minhas relações e me coloca em situações desastrosas e engraçadas. O incrível é quanto mais eu penso no drama mais chego a conclusão de que ninguém vive sem ele e talvez, apenas com o tempo aprendamos a viver menos sob sua influência.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu post que pude apreender um pouco mais sobre os motivos da criação de seu blog quando dizes em sua conclusão que destaco novamente aqui: Foi pensando no drama que resolvi criar o blog porque o meu drama às vezes supera as minhas relações e me coloca em situações desastrosas e engraçadas. O incrível é quanto mais eu penso no drama mais chego a conclusão de que ninguém vive sem ele e talvez, apenas com o tempo aprendamos a viver menos sob sua influência.

    ResponderExcluir