domingo, 30 de janeiro de 2011

Teorias e Apostas


Dizem que quando estamos gostando de alguém, ficamos bobos não enxergamos os sinais de que essa relação não irá nos trazer beneficio nenhum. Mas dramática que sou, é talvez esse seja meu problema, exagero em tudo, e ao mesmo tempo tento ser imparcial e sempre ficar com o pé atrás, esse é o meu jeito de me proteger dos futuros ferimentos que a vida pode me causar.
Só que essa tática não tem funcionado muito bem. A desconfiança que tenho em meus relacionamentos é tanto que ela extravasa em ciúmes e cobranças que ainda não podem ser feitas. Apesar de acreditar que confiança é uma coisa que vem como o tempo com a convivência e com as atitudes dos dois lados para conquista - lá parece que tenho percebido que não conseguirei confiar tão cedo em alguém.
Existe um manual a qual a pessoa deve seguir o caminho e se ela desvirtua desse caminho parece que já é motivo para o drama e aquela toda confiança que tinha conquistado e levada como o vento leva uma folha de papel. Ao mesmo tempo eu sei que cada relacionamento é diferente as pessoas com quem você se envolvem não pensam da mesma forma que as anteriores e assim não podemos traçar teorias tentando fazer com que 2+2 seja sempre 4. Na vida, às vezes, 2+2 é 5,6,7...nessa soma não existe resposta exata.
Então me questiono: como saber que você não está em uma relação daquelas em que o dito cujo te promete deus e o mundo, mas nunca te assumiu e nem irá, e que um belo dia você acordará com uma noticia de que ele já está em outra sem ao menos ter te terminado com você?
Está pergunta não há resposta, pelo simples motivo de que só o tempo nos mostra o nosso futuro. Não existe sinais, não existe exceção à regra. Existe apenas apostas que fazemos na nossa vida e assim como num jogo de Poker às vezes você aposta alto é perde tudo, mas há a chance de que você saia milionário no fim do jogo, mesmo que ela seja muito pequena. Assim é na vida a chance de que você encontre alguém é se torne um milionário no amor é quase a mesma num jogo de Poker, mas se não deixarmos nossos medos, conceitos e teorias fundamentadas pelo passado de lado nunca saberemos qual pode ser o final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário