O drama é louca atitude de inventar problemas onde não existem, ou se existe torná-lo maior do que realmente é. A complicação vem quando nos sofremos por isso, é algo tão insano que nos faz sofrer por algo que muitas vezes ainda não aconteceu ou que talvez nem venha existir.
A melhor forma de exemplificar o drama é pensar numa novela mexicana. Em que tudo que é de ruim acontece com a mocinha, ela se apaixona, é sofre porque a principio é usada pelo mocinho que depois a despreza. Sofre as piores formas de humilhação na mão da vilã. Em alguns casos fica grávida e se isso acontece é a abandonada pela família. E para piorar é pobre.
Na vida temos essa mania de pensar que ela é uma novela mexicana em que todas as desgraças possíveis acontecem conosco. Somos as Marias, seja do Bairro, do mar, ou a Mercedes, sofredoras que todos sentem inveja e querem vê-las na pior. Quem me dera se eu tivesse toda atenção do mundo desse jeito, todos invejando a minha vida e tentando fazê-la um inferno, eu me sentiria a pessoa mais importante do mundo, talvez com uma vida difícil porque afinal seriam todos contra eu.
Enfim, as Marias em cada um é aquela sensação de ser a pessoa que mais sofre nesse mundo, tudo e todos estão contra ela e ao mesmo tempo a vontade de quebrar tudo de explodir, xingar aquela pessoa que a magoou mesmo sabendo que não deve, ou seja de armar o barraco pra acabar com a vida da pessoa. E algumas explodem mesmo, outras guardam essa sensação só pra elas, pois afinal a única que sai queimada é quem faz o barraco.
A questão é que não vivemos sem um drama precisamos dele para apimentar nossas relações. Com ele é que descobrimos se somos capazes de amar o outro, com seus defeitos. Ao expor nossos sentimentos pelo drama, seja por um barraco ou por uma simples conversa e que descobrimos o quanto outro importa com agente, sem o drama nossas relações seriam sem graça, vazia sem sentimento algum.
Foi pensando no drama que resolvi criar o blog porque o meu drama às vezes supera as minhas relações e me coloca em situações desastrosas e engraçadas. O incrível é quanto mais eu penso no drama mais chego a conclusão de que ninguém vive sem ele e talvez, apenas com o tempo aprendamos a viver menos sob sua influência.
Parabéns pelo seu post que pude apreender um pouco mais sobre os motivos da criação de seu blog quando dizes em sua conclusão que destaco novamente aqui: Foi pensando no drama que resolvi criar o blog porque o meu drama às vezes supera as minhas relações e me coloca em situações desastrosas e engraçadas. O incrível é quanto mais eu penso no drama mais chego a conclusão de que ninguém vive sem ele e talvez, apenas com o tempo aprendamos a viver menos sob sua influência.
ResponderExcluir