terça-feira, 26 de abril de 2011

A fórmula do risco




Nunca fui de correrem muitos riscos. Sempre tentei achar alguma fórmula de como agir em certas situações. Quando digo fórmula é fórmula mesmo, não em sentido figurado da palavra. Funcionaria assim: se eu fizer A, a conseqüência será B. Sempre baseado na lógica. A minha lógica que eu mesma fundei sem fundamento algum. Eu sei parece coisa de doido. Mas acredite no fundo tem certa lógica, afinal não foi poucas às vezes o acerto do resultado.
Não existe maneira de saber como o outro vai reagir perante sua atitude e muito menos saber como você vai reagir diante tal situação principalmente se você não passou por isso. Resta-nos o risco. Você pode ou não sair ganhando, mas só vai saber se arriscar. Eu prefiro a sensação de que eu tentei, fiz o possível para dar certo do que a sensação de que poderia ter feito mais. A sensação que a culpa não é sua e muita mais gostosa do que aqueles pensamentos: “O que eu poderia ter feito”.
O único problema é que as chances de dar errado são muito maiores do que de dar certo. Afinal, você vai conhecer várias pessoas até achar alguém que combine. Tem as exceções que acham de primeira. São aqueles casais que parecem ser perfeitos, mas que ao conhecer melhor descobre que o relacionamento deles é tão complicado como os seus. A maioria é a regra. Tem que passar por diversos encontros desastrosos e muitas desilusões até dar certo com alguém.
As fórmulas lógicas estão a cada dia mais irracionais. Há razão em atitudes que antes eram irracionais. O risco parece ter a sua lógica e talvez suas vantagens. A fórmula é para quem tem medo de me viver. O segredo é ter disposição para arriscar. Assim mesmo que pequena às chances de darem certo existe se damos a nos mesmos a oportunidade de exposição ao risco.  
para mim parecia irracionais
Mesmo que faça o papel de boba, apaixonada e o ego do dito cujo fique lá em cima. Pense que você esta muito mais perto de encontrar a pessoa certa do que ele. Você está disposta a se arriscar mesmo que não de certo e pode ter certeza há sua hora vai chegar, tanto no sentido da vingança contra o ego do dito cujo, como encontrar a pessoa certa. Afinal a única certeza que eu tenho é que o mundo da voltas e um dia ele gira para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário