domingo, 8 de setembro de 2013

Challenge Accepted




Ir ao cinema sozinha, fácil. Compra o ingresso. Dá umas voltas no shopping. Entra na sessão. Todos me olham afinal você é um alienígena que veio do planeta Forever Alone. As pessoas começam com o seu olhar de piedade. As luzes se apagam. E por uma hora e meia você percebe que tem o poder de invisibilidade. Até as luzes reacenderem e voltarem os olhares de piedade. Como eu disse fácil, desafio superado e vencido.
O próximo é ir num show de stand-up sozinha! Numa cidade pequena o pior que pode acontecer é a cidade inteira passar por você e virar comentário no outro dia, com sorte sou antissocial o suficiente para não ser o assunto da cidade.
Mas sozinha é tão constrangedor, os olhares de piedades. Os casais felizes mostrando sua felicidade se abraçam e se beijam como se não houvesse um amanhã. E você lá se sentindo a alienígena. Sem ninguém para bater-papo na fila, parada que nem um poste esperando a fila andar.
No fim do túnel, ou quero dizer no fim da fila você vê um conhecido. Eba! Alguém para conversar. Exceto que essa pessoa é aquele o dito cujo que você sempre ignorou e agora nem quer saber de você. Ele passa por você direto para conversar com a menina atrás de você, para passar aquela mensagem você me ignorou e agora está aqui S-O-Z-I-N-H-A. Foi inevitável pensar se me arrependo por não ser a vadia que dá moral só para manter o ego, só que não.
Mas tudo bem. Você ainda tem um desafia para vencer. Então, continua sua luta manter a postura de mulher bem resolvida e por isso vim sozinha. A fila começa a andar, finalmente abriram esses portões. Sentar- se e ali permanecer sem ninguém te notar. E por fim, num instante qualquer, percebe que passou muito rápido e sem nenhum constrangimento. E posso dizer: desafio aceito e cumprido com sucesso. Estou aprendendo a aproveitar o melhor de mim, sozinha. Que venha o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário