quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sobre Zumbis





Algumas pessoas são como zumbis. Elas existem, fizeram diferença na sua vida, mas de certa forma não existem mais. Parece contraditório, algo existir e não existir ao mesmo tempo. Explico melhor. Zumbis são mortos-vivos o corpo daquela pessoa que você conhecia ainda está ali, mas sua alma não, a essência que só você enxergava aquela que faz a diferença já não existe. Ele se torna para você apenas mais um ser do universo, que quer atrasar sua vida.
Assim como um zumbi dos filmes, o dito cujo zumbi teve uma vida anterior feliz ao seu lado. Vocês têm momentos felizes, um gostava do outro, entretanto, chega um dia que essa felicidade acaba. E a hora que você descobre todas as mentiras contadas, o verdadeiro caráter do dito cujo. A verdade o tornou zumbi.
Naquele momento a existência da pessoa para você acaba. Quer aquele tiro na cabeça para evitar que ele te ameace a se tornar também um zumbi. Passa um longo período da sua vida evitando os lugares aonde ele vai, mas sempre observando com quem ele vai. Tudo decorrência do medo de que ainda não o tenha esquecido.
Ainda chega as noticias de ti-ti pelos outros que o veem frequentando lugares acompanhados com pessoas diferentes. Aqui com uma loira, ali com uma morena, em um relacionamento sério com uma, mas no bar da cidade com outra. O dito cujo zumbi ainda se pagando de bom menino, cara para namorar sério e casar. Chego a pensar que homens não tem outra qualidade a não ser hipocrisia.
A hora tanto evitada chega. Com 7 bilhões de habitantes no mundo, mesmo que você se esconda na China certas conversas você não consegue evitar. Essa é uma delas. Só quer saber se o dito cujo ainda te balança, se ainda da aquela mexida com você. É um terreno perigoso, porque se houver resquícios não vai prestar.
A conversa flui, assim como suas conclusões. Não há qualquer resquício de um passado que já se foi. Dá assunto só para ver até onde vai à conversa. No fim conclui permanecer a certeza que você só tem que agradecer por esse dito cujo ter saído da sua vida. Porque no fim seria você a atual Maria Dramática dele, enquanto ele oferecia para fazer uma visita privada na residência de outra moça ou desfilava por ai com outras nos bares da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário